Os homens trabalhavam na substituição de postes da rede de alta tensão quando foi necessário usar explosivos para quebrar uma rocha que facilitaria a colocação de um novo poste, quando por motivos desconhecidos houve a explosão que acabou tirando a vida dos dois funcionários.
A empresa de Trindade do Sul que realizava os serviços, é terceirizada pela concessionária de energia que atende a localidade.
Informações da Defesa Civil de Entre Rios do Sul repassadas ao departamento de jornalismo da Rádio Máxima, dão conta que o local foi isolado e o Grupo de Ações Táticas Especiais da Brigada Militar (GATE) de Porto Alegre foi acionado para realizar uma perícia no local, pois há suspeita de que tenha outros explosivos que precisam ser desarmados e recolhidos.
Um dos homens chegou a ser socorrido a unidade de saúde do município de Entre Rios do Sul, porém não resistiu e faleceu. Um dos corpos ainda está no local do acidente aguardando a perícia.
A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.
A Brigada Militar permanecerá no local que ficará isolado até a chegada dos agentes do GATE, quando na manhã desta quinta-feira, dia 6, farão uma vistoria no local bem como uma perícia para investigar o fato.