Na semana passada, Dom Adelar Baruffi, Arcebispo de Cascavel, concluiu o tratamento de quimioterapia, última etapa de tratamento do câncer. Dom Adelar havia assumido a arquidiocese daquela região no dia 31 de outubro de 2021 e poucos dias depois, a descoberta de tumor na cabeça que ocorreu após uma crise convulsiva, em 7 de novembro de 2021.
Foi um ano e meio de muitos desafios, com cirurgia, tratamentos agressivos, e a surpresa da Meningite Bacteriana. Foram idas e vindas aos hospitais e por várias vezes ficou internado em Curitiba. Os familiares, o pai Melíbio, a mãe Iraci, o irmão Alexandre e principalmente a irmã Arlete, cunhado Almir e sobrinhos Nícolas e Gabriela, moradores de Garibaldi no Rio Grande do Sul, sempre estiveram ao seu lado. Dom Adelar agradece a Deus pela vida e também a todos que rezaram por ele, durante este longo tratamento. De sequelas, Dom Adelar apresenta dificuldades na área cognitiva, mas que aos poucos vai se recuperando.
“Muito obrigado todos que oraram por mim, individualmente ou em grupos. Neste momento louvo a Deus e bendigo sua presença comigo. Eu nunca estive sozinho e nem me senti sozinho. Deixo um grande abraço a todos”, falou o Arcebispo.
(Com informações, Rádio Garibaldi)