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Atrasos nos ônibus de Passo Fundo: diretora da Coleurb faz esclarecimentos aos ouvintes da Planalto News

O Departamento de Jornalismo da Rádio Planalto News (92.1), a emissora da comunidade, tem recebido ligações de ouvintes de vários pontos da cidade de Passo Fundo reclamando dos atrasos nos ônibus do transporte coletivo. As manifestações dizem respeito, inclusive, aos horários de pico, no deslocamento para os locais de trabalho e para os estudos.

A União das Associações de Moradores de Passo Fundo (Uampaf), presidida por Nilson Santa Helena, está protocolando um pedido de informações sobre a demora de horários em coletivos que passam pelo Hospital São Vicente de Paulo.

Diante das manifestações e para os devidos esclarecimentos à população, foi feito contato com a Coleurb. A diretora-presidente Paula Bulla concedeu entrevista ao programa Super Tarde, apresentado por Ben Hur Borges.

Assim, apresentou as ações que estão ocorrendo. Os congestionamentos em vários pontos da cidade de Passo Fundo estão gerando atrasos. Os próprios motoristas têm relatado essa dificuldade, de acordo com a diretora. Cada linha tem um trajeto a desenvolver, em determinado tempo.  

Há alguns dias, exatamente com o objetivo de cumprir os horários estabelecidos, a Coleurb passou a adotar uma nova ferramenta. O programa – baseado em inteligência artificial e desenvolvido por uma empresa isralense especializada em mobilidade –  auxilia na organização das escalas de motoristas e cobradores para que os horários informados no site, no 0800 e no Whatsapp 3311-1322 possam ser atendidos. Todo o novo sistema exige um período de adaptação e de ajustes, por isso a expectativa é de que nos próximos dias a operação esteja regularizada.  Assim, as linhas tiveram que passar por mudança interna, com as alterações dos trabalhadores em determinadas linhas.  Houve mudança de operação e os próprios motoristas estão se adaptando, com o aumento do tempo de viagem.

Atualmente existe a falta de profissionais ao trabalho, envolvendo motoristas e cobradores. Há a carga horária a ser cumprida. No site da empresa, existe a orientação para o preenchimento das vagas.

As reclamações pontuais estão sendo recebidas e encaminhadas para a solução, esclarece Paula Bulla.  A empresa Coleurb está sempre atenta até para evitar a repetição de quaisquer dificuldades nas linhas. Então, é muito importante que as pessoas entrem em contato e relatem a situação, seja pelo site, 0800 ou Whatsapp, assim a Coleurb pode buscar a resolução. A empresa tem o maior interesse em resolver todas as dificuldades do passageiro.

(Foto: Arquivo)

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