O Banco Central homologou oficialmente por meio do Ofício 17722/2023-BCB/Deorf/GTPAL, de 23 de janeiro de 2023, o pleito da Sicredi Integração de Estados RS/SC para que esta expanda sua área de ação para o estado de Minas Gerais. A demanda havia sido enviada após deliberação na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 20 de dezembro de 2022.
Com a chancela, a cooperativa tem sua denominação social alterada e passa a se chamar Sicredi Integração de Estados RS/SC/MG.
Para o presidente do Conselho de Administração, Ari Rosso, essa conquista é resultado de uma longa trajetória de dedicação, crescimento, credibilidade, junto ao quadro social, além de uma sólida governança, que conta com o apoio da sociedade, das lideranças envolvidas e dos colaboradores. “Nosso sincero agradecimento aos nossos associados, a comunidade regional, ao Sistema Sicredi pela conquista, com quem, contamos para continuarmos junto na construção e uma sociedade mais próspera”.
O Diretor Executivo, Vidolmar Pazinatto, avalia que “a homologação demonstra a credibilidade da instituição financeira cooperativa junto ao Banco Central bem como a capacidade técnica e de solidez para levar os benefícios deste modelo financeiro a um público maior, sempre primando pela essência de transformar a vida das pessoas e da comunidade, cumprindo desta forma nossa Missão como sistema Sicredi.”
Cooperativa em números
Abrangência Rio Grande do Sul: 5 municípios – 11 agências.
Abrangência Santa Catarina: 15 municípios – 13 agências e 2 em fase de abertura.
Abrangência Minas Gerais: 33 municípios.
Número de associados: 59 mil associados.
Número de colaboradores: 331.