Nesta segunda-feira (06/02), a equipe, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Vacaria,  resgatou um cão que estava em situação de maus-tratos, em uma residência, em Vacaria.
Os policiais militares chegaram no local e flagraran o cachorro, de porte grande, pelagem baixa e clara, preso em uma espécie de gaiola. O cão estava, visivelmente, muito magro e com lesões – possivelmente de agressões. 
 A gaiola feita de madeira e com tela de arame, era pequena,  estava suja, sob o sol escaldante e havia “telhado” um saco de ração, tornando o ambiente ainda mais abafado. Dentro da gaiola, os policiais militares avistaram apenas uma maçã como alimentação e a água estava imprópria para beber.
O cão foi resgatado e encaminhado para a  Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –  OSCIP Amigo do Bicho, onde, através de um médico veterinário, foi atestado que o animal estava exposto a agressões físicas e psíquicas.
No momento da ação, o proprietário e/ou responsável pelo cachorro não  se encontrava na residência, porém foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos. 
Comando Ambiental: O Braço Verde da Brigada Militar
		Fonte: Comunicação Social 3° BABM










