Desde o início da manhã de segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros combate um incêndio de grandes proporções em Chapecó, Santa Catarina. Em 24 horas, houve o revezamento de equipes, sendo utilizados 20 caminhões e 40 bombeiros na operação.
A dificuldade se dá pelo local do incêndio: um reservatório de combustíveis. São diversos tanques, com capacidade de armazenamento de até 3 milhões de litros de gasolina. Estima-se que, no início do incêndio, a quantia armazenada era de 2 milhões de litros.
No total, existem 13 tanques, dos quais quatro incendeiam. O objetivo dos bombeiros é extinguir o fogo e evitar com que as chamas atinjam os nove tanques restantes.
Além da corporação de Chapecó, participam bombeiros de cidades como Concórdia, Arabutã e Irani, além de Erechim. Prefeitura de Chapecó, equipes do Aeroporto, bem como empresas privadas também estão prestando suporte.
Não há registro de feridos e o acesso a Chapecó pela SC 480 está comprometido, pois o reservatório fica próximo da estrada.