O Comitê de Entidades Empresariais de Passo Fundo realizou, nessa terça-feira, 4 de julho, um encontro para definir as áreas prioritárias de atuação. O objetivo é estar próximo ao poder executivo municipal para auxiliar no andamento de pautas e projetos importantes que estão sendo elaborados e executados no município.
O Comitê tem como propósito aproximar as entidades representativas dos setores empresariais de Passo Fundo a fim de promover a troca de informações, propor soluções para temas de interesse comuns e promover o desenvolvimento local. ele é formado pela CDL Passo Fundo, Sindilojas, Sinduscon, Acisa, Sindicato Rural, SindiContábil, Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Passo Fundo (SHRBS), Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sincogêneros) e Consepro.
Em um primeiro momento, o grupo buscará estar próximo do executivo municipal em grandes projetos que estão em andamento, dentre eles, o Plano Diretor do Município, o projeto de desenvolvimento do turismo no Parque da Roselândia, no planejamento Passo Fundo 2050 e também no que diz respeito ao transporte público. A intenção é buscar uma sinergia entre os entes que compõem o município e atuar de forma colaborativa.
As demais pautas versaram sobre a proposição de uma viagem a Brasília, possivelmente no mês de setembro para visitar o gabinete do deputado Luciano Azevedo, dentre outras autoridades políticas.
A reunião desta terça-feira contou com a presença dos presidentes Fernando De Carli (CDL), Wilson Ceolin (Consepro), Cristiano Basso (Sinduscon), Carlos Alberto Damiani (Sindilojas), Nazareno Jorge Beltramin Domingos (SindiContábil), Leo Starhan Duro (SBHRS) e do assessor executivo do Comitê, Onis Casagrande.