Grupo Planalto de comunicação

Esporte Clube Passo Fundo deve antecipar eleições visando a Divisão de Acesso Encontro na quarta-feira marcou os 38 anos do clube e já serviu de início para articulações de 2024

No último dia 10, o Esporte Clube Passo Fundo chegou aos 38 anos de fundação. Para marcar a data, ocorreu um jantar entre conselheiros e ex-presidentes, tendo como objetivo unir forças em prol da agremiação.

Falando para a Rádio Planalto News, o atual presidente do Passo Fundo, Volnei Trapasson, deu informações importantes sobre os desdobramentos das atividades em 2024. Em seu segundo mandato, Trapasson não pode mais seguir na presidência e, por isso, uma eleição precisa ser realizada.

Entretanto, Volnei Trapasson explicou que o atual mandato vai até o mês de maio, quando a Divisão de Acesso em 2024 já estiver em disputa. “Eu não acho justo o novo presidente trabalhar com o time que nós montarmos. Por isso, a nossa ideia é antecipar as eleições e assim o novo presidente poderá montar o futebol como desejar” avisou.

Sobre o jantar, o atual mandatário viu um novo recomeço para o Passo Fundo, uma vez que todos os ex-presidentes vivos (exceto um) estavam presentes. “Ficou bem claro que a força do Passo Fundo é muito grande, com o retorno de nomes importantes” salientou.

Ex-presidentes falam em união e time forte

Agora, articulações começarão a ser feitas com o intuito de formatar uma nova direção para assumir quando ocorrer a nova eleição, que ainda não tem data definida. Só após esse processo, o time para 2024 começará a ser feito. “Certamente vamos fazer um time competitivo, forte, para subir” disse o ex-presidente Rovílio Siviero, durante o encontro.

“Vamos para cima, formando um colegiado. O Passo Fundo é grande e não podemos nos entregar” completou Selvino Ferrão, outro dos ex-presidentes que estava no jantar. “Nós temos que fazer futebol e aguardamos que alguém assuma o clube. Vamos ajudar, todos unidos conseguimos fazer futebol” comentou outro ex-presidente, Ivanir Rodighero.

Elvoni Piaia defendeu a união em apoio ao Esporte Clube Passo Fundo e afirmou que “o Passo Fundo não pode ficar de fora. É um clube muito grande, que precisa de futebol”. Já Evandro Zambonatto lembrou o fato do clube projetar a cidade. “Passo Fundo tem estrutura e vamos buscar um grande time, até mesmo visando o calendário nacional lá na frente” expôs.

Anfitrião do evento, o ex-presidente Carlos Castro registrou a presença de todos e se descreveu como “feliz pela reunião aqui feita. É um momento importante, todos pensamos em fazer um Passo Fundo forte em 2024”.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais