Na noite de 31 de janeiro de 2023, ainda em decorrência da deflagração da Operação Pulso Forte, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Nonoai, efetuou diversas diligências nos bairros da cidade.
Foram abordadas pessoas suspeitas de tráfico e uso de drogas e efetuadas diversas abordagens, inclusive em tentativa de cumprimento de mandado de prisão por feminicídio tentado.
Em meio aos trabalhos, os agentes foram acionados pela central da Brigada Militar e, em conjunto, prenderam, em flagrante, dois homens que arrombaram um estabelecimento comercial e ainda permaneciam no interior do local. Em vista de não se saber se estavam armados ou não a equipe logrou êxito em prender os dois indivíduos em flagrante de furto majorado e qualificado, na forma tentada.
Os dois possuem extensa ficha criminal e foram encaminhados ao presídio de Sarandi após as formalidades do flagrante. Ainda assim, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva de ambos, que permanecem no Presídio de Sarandi a disposição da justiça.
Somente em janeiro de 2023 a DP de Nonoai efetuou 14 prisões.