O Esporte Clube Passo Fundo empatou na tarde deste sábado, 08, na cidade de Crissiumal diante do Tupi por 1×1 na penúltima rodada da fase de classificação pela Série A-2. O tricolor chegou a estar na frente e ao ceder o gol de igualdade não depende mais de suas próprias forças para garantir a vaga.
Aos 9 minutos da etapa final, o Passo Fundo abriu o placar no Estádio Rubro-Negro. Em jogada de Diogo Oliveira pelo setor direito, houve o cabeceio de Daniel Cruz na trave e, no rebote, Vinícius Baiano chegou para balançar a rede: 1×0. Porém, aos 25 minutos, a zaga se descuidou e Panambi recebeu livre, tocando na saída do goleiro Roballo para empatar: 1×1.
Roballo foi novamente o destaque do tricolor, com diversas defesas importantes. O empate foi amargo para as duas equipes. O Tupi agora dependerá de torcer pelo Brasil de Farroupilha no domingo, pois se o adversário Veranópolis vencer, esse estará rebaixado.
Para o Passo Fundo ficou a necessidade de acompanhar atentamente o resultado de Glória e União Frederiquense, que se enfrentam neste domingo, 09, em Vacaria. Se o time da casa vencer, o tricolor entrará sem chances na última rodada. Se houver empate, o time dependerá apenas de si, precisando ganhar do Glória no Vermelhão da Serra. Caso o União Frederiquense vença, o Passo Fundo precisará, além de vencer no domingo, dia 16, torcer pela derrota do Gaúcho.