Quatro homens envolvidos no latrocínio que matou José Tadeu Vargas dos Santos, delegado aposentado de 66 anos, natural de Passo Fundo, em Criciúma, no sul de Santa Catarina, foram presos pela Polícia Civil. Dois deles foram detidos em flagrante pela participação direta na execução da ação e a outra dupla foi presa por auxiliar na fuga e por esconder os executores.
Policiais civis estiveram mobilizados em diligências desde a noite de sexta-feira (6), quando foi registrado o crime.
Ao longo da manhã de sábado, a equipe de investigação conseguiu informações que levaram à identificação dos autores. Um deles foi visto saindo da mata em um local distante do ponto do fato e, a partir de técnicas investigativas, ele foi localizado. Este fato desencadeou todo o desfecho do caso, resultando nas demais prisões.
O resultado preliminar da investigação, conduzida pela Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma, foi divulgado em uma entrevista coletiva ocorrida no final do domingo, na sede da 6ª Delegacia Regional de Polícia. Participaram do evento, o Delegado Regional de Criciúma, Vitor Bianco Júnior, e o coordenador da Divisão de Repressão a Roubos de Criciúma, delegado Yuri Miqueluzzi.
Conforme revelado pelo responsável pela investigação, os dois presos em flagrante foram autuados pelo crime de latrocínio. “A intenção dos autores era realizar um roubo no bar. Três pessoas armadas desceram de um veículo branco, encapuzadas e anunciaram o crime”, revelou o Delegado Miqueluzzi.
Ainda sobre a dinâmica dos fatos, o coordenador da DRR/DIC de Criciúma contou que o delegado Vargas, ao perceber a ação dos bandidos, tentou impedir o crime, e sacou sua arma particular, ocorrendo, então, a troca de tiros com os autores.
Homenagens pelo Estado
O velório do delegado aposentado aconteceu no domingo (8), em Içara, e contou com a presença de familiares, amigos e colegas de profissão que prestaram sua homenagem final a José Tadeu Vargas dos Santos. Na ocasião, esteve presente a vice-governadora do Estado, Marilsa Boehm, que também é delegada aposentada da Polícia Civil de Santa Catarina.
Fonte: A Razão/SC
Foto: Redes Sociais