Grupo Planalto de comunicação

Rádio, o parceiro da imaginação


A tecnologia desenvolvida de maneira surpreendente a cada dia, faz com que a imaginação das pessoas diminua de forma considerável.

Hoje, quem quiser saber como é uma rua no Afeganistão, simplesmente digita o endereço no Google, e rapidamente estará observando todos os detalhes. Com isso a capacidade de imaginar, a angústia acompanhada de perspectivas, duram apenas o tempo de digitar a palavra na internet. A imaginação faz que você capacite o senso de percepção e desenvolva a sua inteligência.

O rádio tem uma função primordial para a imaginação. No momento em que a pessoa escuta uma notícia, ela cria a capacidade de imaginar a situação de como, e de que forma está ocorrendo em determinado local. Na mente, ela cria uma história, como se estivesse observando e acompanhando tudo.

Cabe ao profissional do rádio, quem divulga a informação, transmitir de forma clara e objetiva para o melhor entendimento do público, sem que haja ruídos. E não é um simples repasse de informação, ela necessita ser carregada com vida, emoção e credibilidade.

São os diversos fatores positivos que se desencadeiam no momento em que a pessoa escuta o rádio, e o principal é a imaginação. Todos os dias podem ser criadas diversas formas de captação de informação, mas a característica principal do rádio, que é a instantaneidade, faz com que a sua função seja inigualável.

Em suma, escutar rádio faz muito bem para a saúde!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais