A poucos dias do início dos treinos da pré-temporada, o Passo Fundo Futsal inicia sua preparação para 2023 com uma bateria de testes físicos no elenco de jogadores. Já na segunda-feira (13), os atletas vão pisar em quadra pela primeira vez no ano para o início dos trabalhos com a comissão técnica. As movimentações iniciais serão realizadas no ginásio do Sest Senat e coordenadas pelo técnico Giba, preparador físico, Ricardo Atkinson e preparador de goleiros, Romaro De Cezaro.
O Passo Fundo Futsal inicia o ano com 13 jogadores em seu elenco principal, sendo que sete são atletas que estavam no grupo do ano passado e tiveram seus contratos renovados (Queixo, Gabriel Brustulin, Rômulo, Gui Canhoto, Pato, Matheus Gaúcho e Matheus Lopes) além das seis contratações (Gabriel Aduati, Gustavo Cardozo, Paulo Victor, Alan, Coito e Mikael). Mais atletas sub-20 devem preencher o grupo para os treinamentos.
Até a estreia na temporada, o PFF trabalhará por cerca de 30 dias em busca do aprimoramento físico, técnico e tático. A primeira competição de 2023 será a Supertaça Farroupilha, que será realizada de 14 a 19 de março, na cidade de Frederico Westphalen e reúne os campeões da Taça Farroupilha de 2022, de todas as regiões do Estado.
Importância da pré-temporada
O técnico Giba avalia que o planejamento para os trabalhos da pré-temporada são fundamentais e foram definidos juntos à comissão técnica para entender os níveis de cada um dos jogadores na reapresentação. “Serão feitos diversos testes físicos, mas sabemos que precisamos associar alguns trabalhos da parte técnica e tática da equipe, até pelo tempo que temos para a primeira competição”, explica o comandante.
Giba também avalia como positiva o início da pré-temporada e a parceria com os membros da nova comissão técnica para a execução dos trabalhos. “A pré-temporada te dá um suporte muito grande para as competições ao decorrer do ano. Vamos conhecendo o perfil de trabalho de alguns jogadores novos e entendendo a melhor forma do time encaixar e conseguir atingir os objetivos.”
Sobre a expectativa do torcedor para a temporada, o técnico destacou que a torcida do PFF pode esperar um time de muita entrega e luta no dia a dia, mas também com muita qualidade técnica. “É um grupo extremamente profissional. A gente buscou no mercado jogadores que têm o perfil que a gente quer para a equipe. Vamos trabalhar muito e tenho certeza que a gente conta com apoio da nossa torcida, como tem sido em todos os anos aqui em Passo Fundo”, afirma Giba.