O Delegado de Polícia Heleno dos Santos, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, informou a fuga de um apenado condenado a mais de 240 anos de prisão. Ele obteve êxito em fugir aproveitando-se de uma decisão judicial que permitiu a saída da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas com tornozeleira eletrônica na terça-feira (7). Ele rompeu o equipamento em menos de 24 horas, sendo considerado foragido já na quarta-feira (8).
Chefe do tráfico nas Missões
O foragido, identificado como Sandro Alixandro de Paula ou Vilmar Silvano, apelido Zoreia, tem inúmeras condenações por crimes graves e é chefe do tráfico em várias cidades na da região das Missões. Há suspeitas de que possa estar retornando para a região Noroeste do Estado ou com fuga planejada para fora do país, como a Argentina ou Paraguai.
Seu último endereço de referência era no Bairro Partenon, em Porto Alegre. Qualquer informação que auxilie em sua localização deve ser repassada à polícia. Os telefones da Draco são o (55) 3352-3858 e WhatsApp (55) 9 8423-6177. É garantindo total sigilo e confidencialidade.
Histórico de fugas
Segundo os órgãos de segurança pública, Zoreia tem uma ficha criminal extensa e, apesar dos crimes cometidos, seu histórico perigoso não foi levado em conta no momento da progressão de regime. Ele já fugiu pelo menos duas vezes do Presídio Regional de Passo Fundo, e uma das Penitenciária Modulada de Ijuí, Presídio Estadual de Carazinho, Penitenciária Modulada de Osório e até mesmo de dentro de uma viatura, em 2003, quando era escoltado.
Fonte: Portal Leouve